Hidrojateamento
É uma técnica muito prática e econômica, que realiza facilmente a remoção de diversos tipos de materiais, inclusive os mais difíceis e incrustados. Desse modo promovemos a limpeza da fachada de uma forma eficaz e mais segura para as pessoas e o meio ambiente.
A fachada do prédio está exposta a diversos fatores que, com o passar do tempo, comprometem a sua aparência. Por isso, periodicamente é necessário fazer a sua higienização, e existem várias técnicas que podem ser empregadas para esse fim, sendo que uma delas é o hidrojateamento.
A fachada do prédio está constantemente exposta a agentes agressivos presentes no meio ambiente, como fuligem, poeira, substâncias cáusticas, chuva ácida e outros. A ação das intempéries também provoca agressões na construção, como é o caso da chuva e da umidade do ar, que estimulam o desenvolvimento de micro-organismos.
Essas sujidades podem ser difíceis de remover, mas existem diversas técnicas que podem ser aplicadas para fazer a limpeza da fachada em Petrópolis e Teresópolis. Existe a opção de produtos químicos e também processos mecânicos, como o uso de lixas.
Todos esses fatores, com o passar do tempo, comprometem a aparência do edifício, porque acabam formando camadas que impregnam a fachada. Também provocam manchas e alteram totalmente o seu aspecto, desvalorizando o prédio.
No caso dos processos mecânicos, é preciso promover uma abrasão sobre a superfície, o que também pode prejudicar a aparência do edifício e exigir outras intervenções para recuperar a aspecto da construção.
Por isso, o hidrojateamento em Petrópolis e Teresópolis é uma técnica mais interessante para fazer a limpeza de fachadas. Esse método consiste na aplicação de um jato de água pressurizada sobre a superfície, sendo ela o único elemento utilizado para fazer a remoção da sujeira.
Essa pressão à qual a água é submetida é suficiente para eliminar as incrustações do prédio. Para isso, é utilizado um caminhão com reservatório de água que contém uma bomba de alta pressão.
Na técnica do hidrojateamento podemos pressurizar a água em diferentes intensidades, variando entre 100 e 1.000 kgf/cm² (quilograma-força). É por isso que essa técnica pode ser utilizada para várias finalidades além da limpeza de fachadas prediais. O método também é empregado no desentupimento de encanamentos e para limpeza de fossas ou tanques.
O hidrojateamento de alta pressão é utilizado para fazer a limpeza pesada de construções, sendo uma opção para a fachada predial. A água é pressurizada entre 5.000 e 10.000 psi, o que não chega a provocar danos à superfície, desde que o método seja empregado por profissionais especializados.
No hidrojateamento de baixa pressão é aplicado um jato de água com menor intensidade, sendo a pressão de até 5.000 psi (libra por polegada²). Nesse caso, a água é impulsionada sob a forma de lâmina ou neblina, dependendo do tipo de aplicação. Na maioria das vezes o hidrojateamento de baixa pressão é utilizado para limpeza de canos PVC.
A ultrapressão no hidrojateamento é considerada uma técnica mais moderna, onde o líquido é pressurizado a mais de 10.000 psi. Essa técnica é empregada para serviços pesados e materiais mais resistentes, como:
O hidrojateamento industrial em Petrópolis e Teresópolis, como o próprio nome diz, é uma técnica exclusiva para empresas que contam com uma estrutura adequada e funcionários treinados e qualificados para operar o hidrojato. A água é pressurizada a até 40.000 psi em segmentos diversos para serviços em:
Contatos
(21) 96406-6351
prsaneamento@gmail.com
Região de Petrópolis eTeresópolis
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade